Eu sou Saymon Nascimento, jornalista, brasileiro, e moro em Luanda desde janeiro de 2009. Este blog é uma tentativa de apresentar a olhares locais e estrangeiros alguns dos lugares mais legais para almoçar, jantar e tomar o pequeno almoço por aqui.
A princípio, pode parecer difícil comer bem, mas depois que a gente se acostuma que os preços serão sempre mais caros e entra no ritmo e no câmbio local, torna-se um prazer investigar e descobrir lugares e sabores dos mais variados nessa capital.
A comida varia muito, e os restaurantes ficam principalmente entre os pratos locais (peixes, comidas à base de mandioca) e os portugueses, que entraram no costume com a colonização. Mas há ainda excelentes opções de restaurantes chineses, japoneses, indianos e um outro de especialidades diferentes.
Pode não parecer muita coisa, mas dentro de um ainda incipiente panorama de diversão e lazer que se vê em Luanda, a gastronomia é um dos melhores abrigos.
Algumas notas: eu só como frango, peixe e frutos do mar e não bebo álcool, então aqui não será o melhor lugar pra saber de carnes e vinhos, etc. Eu não sou de nenhuma maneira crítico de gastronomia, longe disso. Meu interesse é recente e amador e consiste apenas numa vontade de comer bem e passar uns momentos agradáveis.