terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ciao & La Bella Nápoles

Em geral tenho postado opções de restaurantes aqui que extrapolam a noção de um preço justo, e que só se tornam mais razoáveis quando pensamos que de fato estamos em Luanda e essa é a cidade mais cara do mundo, e que até bibocas chinfrins se acham no direito de te meter a faca no pescoço e te assaltar com os valores absurdos estampados nos seus cardápios. Quem acaba ficando por muito tempo por aqui, no entanto, acaba achando os seus providenciais portos seguros pra comer uma refeição boa e barata. O meu porto seguro, atualmente, é o Ciao, uma pizzaria que fica na Ingombota para onde vou sempre que quero comer... não, não é a pizza que me faz ir lá, e sim as massas.




Não há nada de especialmente sofisticado nessas massas, ou qualquer receita que desafie um paladar mais gourmet. Não, o Ciao é comfort food italiana, feita por um chef vindo diretamente da Bota, o que se reflete na qualidade da preparação dos pratos, mas não na variedade. Não seria esse o obejtivo mesmo, já que num ambiente familiar, com cara de cantina e toalhas de mesa quadriculadas em vermelho e branco, o que basta é ser saboroso, e não complexo.






Eu, por exemplo, não me canso de ir lá apenas para comer spaghetti alho e óleo, por módicos 1500 kz. A massa está sempre impecável, al dente, com o tempo de cozedura perfeito. O que mais posso querer? Já que não como carne vermelha, acabo sempre pedindo alho e óleo, arrabiata (bem apimentada, mais que o normal) e a minha preferida de todas, putanesca, com bastante azeitona. Há uma receita maravilhosa que costumo pedir sem a linguiça: orelhinhas de massa com brocólis e cogumelos. Atenção que essas massas são servidas apenas ao jantar. No almoço, apenas prata do dia e obviedades lusoangolanas. 




É tudo muito simples no lugar, mas o bom gosto é evidente. A pizzaria fica numa esquina próxima à Igreja do Carmo, com prédio cor de laranja. No térreo, quem vê através do vidro encontra apenas uma pastelaria, mas o restaurante mesmo está no primeiro andar, após um breve lance de escadas. O que você vai economizar na massa pode aproveitar para gastar numa boa entrada. Eu, particularmente, adoro o antipasto italiano, um mix de pães, frios e vegetais servidos numa só bandeja, bem grande.

*

A depender do dia, você também pode ter boa sorte no La Bella Nápoles, um italiano que fica na Rei Katyavala, Maculusso, mais ou menos entre dois restaurantes libaneses, o King Kabab (sic) e o Tropical (o primeiro é bom; evite o segundo). Não confundir com outra unidade do La Bella Nápoles, que fica na ladeira em frente ao Cine Tropical, e que funciona apenas servido pizza junto a um outro restaurante italiano geminado, o Don Castellana, que é excelente. Aparentemente, são todos do mesmo dono, mas o La Bella Nápoles da Katyavala tem um menu notadamente mais pobre que o Don Castellana, como se fosse uma versão lite.












No térreo, aberto, o clima é de confusão, especialmente no almoço, quando as pessoas se viram o prato do dia e saem com pressa, de volta aos seus trabalhos. O restaurante, em tese, mais chic, também fica no primeiro andar, embora não haja clima que sobreviva a uma televisão ligada na parede. O menu tem mudado bastante, mas na última vez comi uma bruschetta e uma massa de frutos do mar, honestas, mas nada realmente especial.

sábado, 3 de agosto de 2013

Sushi Point

O atendimento nos restaurantes em Luanda, salvo honrosas exceções, costuma ser muito ruim. Depois de algum tempo a gente passa a relevar, com um pouco de condescendência: "isso é Angola...". O problema é que às vezes a coisa passa tanto dos limites que você acaba saindo do restaurante sem sequer ter conseguido comer. Ontem, na reinauguração do Sushi Point, acabei dando um WO após uma hora e vinte minutos esperando a comida. Não tem como passar a mão na cabeça diante de tanto despreparo.

O Sushi Point é um restaurante japonês que abriu bem recentemente, dentro do condomínio Palanca, e agora se mudou para o Vila Araújo, em parceria com um restaurante português que já existia no local. Apesar do atendimento ser um fiasco, o Sushi Point tem conseguido estar sempre cheio graças à presença constante de bandas brasileiras, que tocam música da terrinha pra galera que precisa se convencer, por algumas horas, que não está a viver no estrangeiro. Faz parte do pacote do banzo, eu entendo.

A música sempre toca alto, e goste-se ou não do som (uma hora você vai gostar e a outra não, já que o repertório costuma ir de neosertanejo a pop-rock dos anos 80), o volume está sempre uns decibéis acima do normal, fazendo com que a gente tenha que conversar gritando um pouco.

Como a música virou show, e não ambientação, é natural que o Sushi Point tenha muito mais clima de barzinho pré-balada que acidentalmente serve comida, e não um restaurante a sério. Você sai de casa pra ver alguns amigos, matar a saudade de casa, mas se o seu lance for comida mesmo, esse não é o seu lugar.

Dessa vez eu não consegui comer, mas quando o restaurante estava no Palanca, pedi um temaki (pra entrar no clima, já que o lugar é bem mais uma temakeria que um restaurante), sashimi e niguiri. Naquele dia a comida chegou com um atraso de uma hora, e ainda chegou errado, com garçons confusos, que não sabiam se havia polvo na cozinha, etc. Fiquei bem irritado, mas a comida chegou, e pela foto dá pra ver a qualidade do salmão. O sashimi chegou despedaçado, mal cortado.



Ontem, para evitar transtornos, pedi um combinado, já que, pensei, eles devem funcionar melhor nessa base do pacote, com menos pedidos. Ledo engano. Passavam ao nosso lado barca atrás de barca, como só as mesas grandes tivessem prioridade, e nada do nosso pedido chegar. Os novos parceiros do projeto vinham à mesa, justificar o atraso dizendo que não esperavam esse movimento, mas o Sushi Point vinha funcionando cheio semana após semana, sem qualquer melhoria.

Eu, se fosse o dono, não insistia nesse improviso de louco de colocar um restaurante para funcionar assim, na tora, sem gente preparada para atender nem uma cozinha que dê conta dos pedidos em tempo hábil. Óbvio que com a casa cheia e o dinheiro entrando, a tendência é querer continuar, mas a paciência do público tem limite. E se a aposta for música e convívio, a moda também passa, especialmente quando as pessoas escutam a mesma banda todo fim de semana, por meses seguidos. A hora de se profissionalizar é agora.

Para quem quiser ver de perto, o Vila Araújo fica na mesma Rua da Maxi, só que do outro lado, logo antes do Hotel 3J (que tem um restaurante bem razoável; qualquer dia eu falo dele aqui). Abaixo, o cardápio.


 





terça-feira, 9 de julho de 2013

Pizzaiolo


Talatona é uma terra de ninguém. Não tem gente na rua; não tem lojas, comércio, praças ou espaços de convivência pública. Só há pistas largas, prédios e condomínios. Enfim, é mais um não-lugar nessa onda de não-lugares que se espalha por todo o mundo, onde as pessoas se escondem atrás de grades e confundem isolamento com conforto. Ainda assim, isoladas, as pessoas precisam comer, mas agora em vez de irem aos restaurantes, os restaurantes vão até elas, abrindo dentro dos condomínios. É o caso da Pizzaiolo, pizzaria que já havia mencionado aqui como a única concorrente (quase) à altura da Cappriciosa em Luanda. 


A Pizzaiolo fica no condomínio Jardins de Talatona, um dos mais antigos de Luanda Sul. São vários prédios, uma boa área de circulação e o restaurante está à frente e à esquerda da entrada, após a piscina (quase sempre vazia). Um pouco antes, um pintor vende quadros naif diferenciados em relação àqueles da Feira do Benfica, mais bonitos. Apesar do espaço, se você não mora no condomínio tem que estacionar do lado de fora mesmo, mas é um lugar seguro, com vigilantes à porta. Ninguém chega pedindo gasosa, nem nada do tipo. Tem mapinha na foto (é na rua da Mundo Verde & Martal).


A pizzaria tem dois ambientes, um interno e um externo, e a sua escolha terá prós e contras. Fora: há fumantes, os assentos são de concreto. Dentro: mais confortável, mas bem mais barulhento se estiver cheio, já que o espaço é pequeno. Como tenho amigos que ainda fumam (ahem, Leandra, ahem), fico do lado de fora na maioria das vezes.


Vamos às pizzas (clique na foto acima pra ver o cardápio em detalhe): se na Capricciosa os nomes estavam associados a regiões de Angola, na Pizzaiolo cada sabor é inspirado por um país do mundo. A Angola tem camarão, a Brasil tem picanha, a Grécia tem anchova... Não são pizzas lá muito ortodoxas, mas eu gosto do risco em alguns dos sabores. Nas fotos abaixo, dá pra ver o tamanho das pizzas individuais inteiras e uma fatia da pizza grande.


Gosto de algumas esquisitas, como a Noruega, que tem como recheio bacalhau com natas. É inacreditável, mas funciona. Outra muito boa (e não é batizada com nome de país) é a Pizzaiolo, a pizza da casa, com frango e amêndoas. Ainda assim, devo confessar: em 90% das vezes que vou à Pizzaiolo fico com a Suíça, ou seja, quatro queijos. A massa nem sempre está boa: muitas vezes o recheio solta-se da base, que fica parecendo um pão seco. 

 

As pizzas são servidas em dois tamanhos, individual e grande, mas mesmo a individual já chega tranquilamente para duas pessoas em estágios normais de fome. O restaurante também serve algumas massas e carne, mas ninguém pede. Praticamente só sai pizza. E dentre as sobremesas, nada de especial. Nem faz falta. O clima é descontraído e tem mais cara de barzinho do que de restaurante, então pedir doce aqui seria só uma formalidade desnecessária.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Al-Amir


Tá com fome? Tá com pressa? Má notícia. Luanda não tem um fast-food a cada esquina. Nada de McDonald's e Burger King... Mesmo as cadeias que já chegaram ao país, Bob's e KFC, só têm duas lojas: uma no shopping e a segunda na Ilha e no Aeroporto, respectivamente. Pela manhã, a opção são as pastelarias, cheias de doces portugueses, mas se você quiser fazer aquele lanche rápido, comer um bom sanduíche ou matar aquela fome às 11h da noite, você só tem uma escolha: comida libanesa. Em Talatona ainda há poucas opções (basicamente o KFF, e dois restaurantes na entrada do Nova Vida), mas na cidade são vários os lugares abertos até meia noite e que trocam o hamburger pela fahita. O melhor deles e mais tradicional é o Al-Amir. 


Aliás, as casas de fahita já não são exclusividade da comunidade libanesa. Até pela falta de opções, a fahita pegou por aqui, e já são vários os estabelecimentos angolanos que tentam imitar o sanduíche, quase sempre trocando o pão árabe pelo pão normal. Outros, verdadeiramente libaneses, como o Ana Plaza, já abriram mão dos pratos mais tradicionais e apostam tudo na fahita. É um fenômeno local, com todo tipo de qualidade. Eu, que sou mais careta, vou sempre ao Al-Amir por um simples motivo. É o melhor hommus da cidade.

O Al-Amir fica perto do Largo do Primeiro de Maio, onde está a estátua de Agostinho Neto, primeiro presidente de Angola. Indo direção à Av. Combatentes, vire à esquerda no Chamavo e pronto, o Al-Amir estará à sua direita. O lugar é igualzinho aos outros libaneses: um réchaud, os libaneses gritando entre si na cozinha aberta, um clima de gordura no ar, televisão ligada no futebol ou na TV5 Monde e gente entrando e saindo o tempo todo. Em segundo ambiente, mais para dentro, é bem mais calmo, mas eu prefiro ficar no meio da confusão mesmo, olhando as pessoas.


Como havia falado, o hommus é excelente, e eu sempre começo por ele. Como é um dos poucos libaneses que ainda servem vários tipos de comida, há muitos patrícios – que se concentram lá e no Al-Dar. Ao contrário de lugares como King Kabab, o hommus do Al-Amir vem só com pão, sem acompanhamento de salada. É leve, suave, sem exagerar nos temperos; é comum o hommus estar com gosto de alho mais forte que o normal, mas não aqui. Duas pessoas partilham a entrada tranquilamente, até porque o sanduíche vem rápido. 


Justamente o sanduíche: todo mundo pede fahita, e o prato se popularizou tanto por aqui que nem sei mais qual a receita original. Cada lugar serve de um jeito, virou praticamente um prato angolano, em clássico luandense. Já vi até com batata frita dentro. No Al-Amir, na maioria das vezes, há carne ou frango, cebola, tomate, pimentão, picles, e uma maionese misturada com abacate, meio guacamole. É bem condimentado, e em geral eu peço outra coisa.

Os meus preferidos são o Francisco – é uma fahita com um molho mais leve, menos temperos, um pouco de milho – e o Chinese Picante, que, pelo gosto, incorpora um pouco de molho de soja e tem mais pimentões, sem o picles e o tal molho de abacate. Você pode pedir o sanduíche puro, ou acompanhado com batata frita e salada. Se tiver comido o hommus antes, recomendo que não peça acompanhamentos. É muita comida.


Eu sou um amador, vocês sabem, e não posso julgar o quão autenticamente libanês esse menu é em termos dos sanduíches, mas há vários outros pratos que atestam a legitimidade dessa cozinha: a kafta, os charutinhos de folha de uva... E se você é brasileiro como eu, vai com fé que tem kibe. Ultimamente, em vez do sanduíche, tenho pedido falafel com salada ou, melhor ainda, falafel no pão, como um sanduíche. Crocante, sequinho, impecável.


Já havia dito que os libaneses são os únicos lugares pra comer abertos até mais tarde. Por isso mesmo, você pode comer com mais calma nessas horas. Não costumo comer sobremesa no Al-Amir, mas em geral há bolos no mostruário. Não gosto, são bastante secos e esponjosos, mas você pode tentar o Al-Dar ou o Bel France se quiser completar a refeição até o fim, com sobremesa. Como a comida salgada realmente mata a fome com autoridade, acabo dispensando.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Asia Lounge

Tinha um bom tempo que não conseguia comer no Asia Lounge. Na penúltima vez, cheguei, não fui atendido, e sentei a uma mesa no mezzanino. O garçom disse que não poderia ficar ali, porque aquela área estava fechada, já que só havia ele atendendo as mesas (todos os outros garçons haviam faltado). Ele não me colocou em outra mesa e eu decidi ir embora. Tchau. Acabei voltando, duas semanas depois, porque se espalhou a notícia de que o restaurante estava em reformulação, e que um chef novo (brasileiro) havia assumido a cozinha. Valeu a pena: frequentava o Asia há mais de três anos e esta última vez foi a melhor de todas em termos de comida. O serviço ainda precisa de ajustes, mas cobremos uma coisa de cada vez.


Contextualizando: se não me engano, o Asia foi o primeiro japonês da cidade, tirando o restaurante do Belas Shopping, criativamente batizado de Sushi. Já se servia sushi e sashimi em alguns lugares, de forma irregular, especialmente no Cais de 4 (sim, o nome é esse), mas não havia uma casa especializada. A comida sempre foi ok, e, até pela falta de opção, a gente superestimava as suas qualidades, especialmente porque o lugar é agradabilíssimo, com uma decoração interessante, japonesa mas moderna. São dois ambientes, como falei: térreo, ideal para quem está com mais gente, e o mezzanino, para uma atmosfera mais íntima. O Asia fica na Rua da Missão, a rua dos hotéis Trópico, Tivoli e Epic Sana. É logo abaixo desse último hotel, na quadra que começa com uma loja da Lacoste. Facinho de achar.


Voltando à comida, a diferença desse novo chef para o anterior é que ele incluiu pratos de fusão, com influência vietnamita e indiana, além de carne com cogumelos e coisas que parecem mais francesas que orientais. O que eu posso falar disso? Nada. Eu vou no restaurante japonês para comer comida japonesa, basicamente, e se eu acho que o Asia está melhor é porque a execução desse menu mais tradicional melhorou consideravelmente.




Pedimos vários pratos para avaliar esta nova fase, e o garçom não estava exatamente preparado, para isso, e muito menos a cozinha, que acabou servindo as coisas fora da ordem que havíamos pedido: o sashimi ficou por último, por exemplo, depois das comidas mais pesadas. Mas vamos lá: pedimos de entrada uma porção de shitake e outra de shimeji. O shitake, que sempre foi bom aqui, estava delicioso e bem temperado. O shimeji nunca veio, e o garçom só disse ao final de todas as refeições (como tudo começou a vir fora de ordem, pensei que poderia ainda vir mais tarde).


Em seguida, teppaniyaki de peixe com vegetais. Muito bom, mas super pesado para você experimentar com outras coisas. Aquilo serviria sozinho para uma boa refeição, especialmente à noite. O tempura de camarão, um pouco gorduroso demais, mas ainda assim bem bom, vem com os mesmos vegetais, praticamente. Tudo muito bem temperado, consistente, saboroso. Recomendo pros dias de fome, porque sushi e sashimi só enchem por 40 minutos, você sabe.



Aliás, o sushi e o sashimi só vieram depois desse monte de comida. Pausa para respirar. Não pedimos combinado. Experimentamos o ebi panado e o sakana de garoupa, com um temaki de ovas. Tudo ok, honesto. O melhor de tudo foi o sashimi, muito bem cortado. Era comum no Asia o peixe vir frágil, se desmontando, e até por isso o Shogun virou o melhor japonês assim que inaugurou. O Asia correu atrás. O peixe estava ótimo, coeso, sem cara de anteontem, sem despedaçar, e muito gostoso - tanto o salmão quanto o atum. Dá pra ver que agora há um sushiman de verdade no restaurante.


Depois disso tudo, ainda tivemos fôlego para sobremesa. Põe esse cheesecake com molho de frutas vermelhas na conta do fusion, já que não havia nenhuma opção especialmente japonesa. Tava ótimo, vá lá.


Mas enfim, mais que qualquer prato, a melhor coisa de retornar ao Asia foi ter de volta um restaurante já descartado. Numa cidade sem tantas opções assim como Luanda, a gente valoriza cada lugar: todos são importantes. Ainda mais quando são agradáveis e com um ambiente tão bacana como esse. Fiquei feliz. 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Capricciosa

Você adora pizza e está se mudando pra Luanda? Tenho uma péssima notícia. Difícil achar pizza que presta por aqui. Tenho quatro anos e meio de Luanda, quase, e já experimentei pizza em um monte de lugar. No Rialto, n'O Padrinho, no Ciao, no BaySide, no Bella Nápoles e em vários outros restaurantes da capital angolana, e sempre saí com aquela péssima impressão de estar comendo pizza pré-congelada assada em forno elétrico, ou, no caso das pizzas realmente feitas na hora, a sensação de comer queijo sobre massa de pão sírio, deixando aquela crosta seca embaixo que precisa ser cortada com força, enquanto cada movimento de braço com a faca espalha o recheio pelo prato, completamente descolado da base. Não é nem uma questão de lugares caros ou baratos: o Vitrúvio, restaurante do hotel cinco estrelas Epic Sana, tem uma pizza tão ruim quanto as que eu compro no supermercado. Diante desse quadro gastronômico desolador, destaco dois lugares onde pode se comer uma pizza não apenas decente, mas realmente muito boa. Em Luanda Sul, há a Pizzaiolo, sobre a qual escreverei depois; na cidade, a Capricciosa, tema desse post.


A Capriciosa fica na Maianga, num espaço que costumava ser uma garagem residencial - o local é estreito e comprido, com as mesas a céu aberto e pizzaria lá no fundo, com seu glorioso forno a lenha e cozinha à vista sob o comando do meu amigo Zé, que era pizzaiolo da Companhia da Pizza, uma das melhores pizzarias de Salvador. O ambiente é bem agradável, especialmente quando não há festas numa casa de eventos que fica logo em frente, e que costuma fazer muito barulho.


O cardápio é dedicado: só pizzas e calzones. É preciso prestar atenção na hora de escolher, já que as pizzas receberam um batismo local: para cada sabor, o nome de um lugar de Angola. A relação nome-pizza nem sempre é direta, mas consegui decifrar que pelo menos as pizzas com recheios de peixe ou frutos do mar têm nome de locais litorâneos: a de atum é Baía Azul, a estonteante praia de Benguela, por exemplo.

Para quem não gosta de carne vermelha como eu, as opções diminuem, mas ainda há muitas alternativas, todas saborosas. A minha preferida é a Camacupa, de mussarela, manjericão e tomate, ou seja, a boa e velha margherita. Pode-se escolher dois sabores por pizza, então eu geral faço uma combinação light: Camacupa com Maiombe, ou seja, margherita com pizza de alho frito. Outra favorita é a Ilha de Luanda, de camarão, deliciosa. Independentemente do recheio, basta dizer que a massa é finíssima, impecável, comme il faut.


Eu gosto da minha pizza mais careta, seguindo a receita à risca, mas se você quiser, pode pedir vários ingredientes extras, pagando a mais. Se você estiver realmente com fome, pode pedir a pizza com borda de catupiry, o famoso e tradicional requeijão cremoso brasileiro. O catupiry enche, mas pode ser uma ótima opção para equilibrar pizzas de sabores mais fortes, como a de atum.



Exclusividade da casa: a Capricciosa serve na mesa, junto com a pizza, um molho de mel com pimenta feito artesanalmente no Capão, Bahia, que tem um gosto muito marcante e específico. Mais uma vez depende de como você aprecia a pizza: eu prefiro comer sem para apreciar o sabor da receita e, na última fatia, pôr um pouco do molho para não passar em branco.  Se você realmente tiver que temperar a sua pizza, melhor pôe esse molho do que ketchup, não é mesmo?

Dica: a Capricciosa também funciona como take-away (você liga e passa para pegar a pizza) e delivery (entregam na sua casa). Olha o mapinha e os telefones abaixo. Clica que abre.


(NOTA: O meu chefe é marido de uma das sócias da Capricciosa. Esse aqui é um blog pessoal e independente, mas é bom vocês saberem).

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Espaço Luanda

Na capital angolana a maioria dos lugares para comer segue o estilo do Espaço Luanda: na dúvida, se um restaurante não diz claramente a sua especialidade, o cardápio será português ou de adaptações de comida portuguesa ao gosto angolano. Nada mais natural: 37 anos de independência não são nada e Portugal continua muito presente aqui, como a metrópole que não deixou de ser para os angolanos. É para lá que eles vão quando querem fazer compras, ir ao médico, tirar férias, estudar. Os portugueses continuam aqui em grande número. São os trabalhadores em fuga da crise nos mais diversos setores na Europa e os lusoangolanos, descendentes de portugueses nascidos por cá que viveram a vida toda entre os dois países.

O cardápio do Espaço Luanda pode ser comum, mas não a qualidade. O local funciona numa bela e ampla casa de paredes vermelhas, com mesas internas e internas. Na parte de dentro, um cômodo reservado ao staff fica exatamente no meio do ambiente, o que impede que o local se transforme num único salão e faz com que em alguns lugares sejam mais confortáveis para quem não quer ficar ligado na música ao vivo que rola num pequeno palco ali. Vale a pena ficar perto. O som não é tão alto e a música é razoável. O lugar também é muito seguro para estacionar, já que compartilha uma aŕea comum com a Escola Nacional de Hotelaria e o Hotel Monalisa. Fica atrás do SIAC, é facinho de chegar (tem mapinha nosite).


Vamos então ao tal cardápio: comecei com uma entrada sempre excelente, choco empanado, ou panado, como se diz aqui. O choco é um molusco com uma grande cabeça e tentáculos minúsculos que não existe no Brasil e em todas as Américas, mas é uma especialidade angolana. Dizem que há mais de 100 espécies, e a costa angolana tem uma especial, que dizem ser a mais saborosa. Eu adoro choco, e é um ótimo petisco, frito ou panado, ou mesmo um prato principal, servido grelhado. Mas deixa para comer no restaurante. Já tentei fazer e é muito complicado, fica borrachudo. Deixe o preparo para os profissionais. A entrada de choco do Espaço Luanda é muito bem servida, dá para três pessoas.





Como prato principal, muita gente pediu carne, e ficaram todos muito satisfeitos. Vocês sabem que não é a minha, então mirei num caril de camarão – camarão ao curry -, que, apesar de ter fama de ser indiano, com o comércio pós grandes navegações, entrou de vez na culinária portuguesa. O prato é muito, muito bom, com um molho bem cremoso e saboroso e camarões bem grandes, mas a porção servida vem numa panela, e claramente serve duas, ou mesmo três pessoas. Não é prato individual, e eu mesmo na gulodice para não desperdiçar um prato tão bom não consegui comer tudo. Se for pedir o caril, divida com alguém. Na minha mesa também pediram salada de camarão – não agradou muito – e, obviamente, bacalhau, um deles no pão.



Para a sobremesa não são muitas as opções. Valeria a pena um pouco de criatividade para ir além desse menu básico. Eu fui de hot fudge brownie, bem honesto, mas provavelmente excessivo depois da refeição pesada que eu fiz (mas aí o erro de julgamento foi meu). Mas, enfim... Boa comida, pá.